Um homem identificado como Vanderson da Silva Balbino, de 22 anos, morreu na noite de domingo (10), em Poconé (103 km a sudoeste de Cuiabá), após ser baleado em um confronto com a Polícia Militar. Horas antes, Vanderson matou a facadas Gerson Manuel de Almeida, de 35 anos.
Conforme os registros da ocorrência, uma prima de Gerson relatou à Polícia que a vítima estava em uma calçada bebendo com outras pessoas, quando Vanderson se aproximou dele e desferiu uma facada no peito.
Gerson foi socorrido em estado grave e encaminhado a uma UPA, onde morreu algumas horas depois.
Vanderson, que estava escondido nos fundos de uma tapeçaria no Município, foi localizado pela Polícia Militar. Durante a tentativa de abordagem, ele teria sacado uma faca e avançado contra os policiais.
Assim, primeiro ele foi baleado na perna para facilitar a detenção, porém não foi suficiente para cessar o ataque. Ao tentar se aproximar dos agentes, ele foi novamente baleado.
Apesar de ter sido levado a UPA para socorro e posteriormente transferido para o Hospital e Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande, ele não sobreviveu.
O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para exame de necropsia. O caso é investigado pela DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa) de Cuiabá.