Vinicius Mendes | Gazeta Digital
Wandeney Nilson de Almeida foi condenado a 14 anos de prisão pelo homicídio de Nilson Nicolino de Almeida, ocorrido no ano de 2012 em Cuiabá. A vítima foi casada com a mulher que o suspeito namorava. A sessão no Tribunal do Júri ocorreu na última segunda-feira (14).
O crime teria sido praticado por motivos passionais. Uma mulher identificada como L.C.O. teve um relacionamento com Nilson, porém acabaram rompendo. Depois disso ela começou a namorar Wandeney e ficaram juntos por 3 anos.
Nilson tentava reatar o casamento e a mulher tinha pretensões de voltar com ele, já que tinham duas filhas e ele estava insatisfeita com a relação que mantinha com Wandeney.
Um mês antes do homicídio, o suspeito ligou para a mulher e disse que tinha ido à casa de Nilson para tirar satisfação. Ele afirmou que os dois brigaram, que a vítima o ameaçou de morte e ainda teria lhe dado uma facada.
No dia do crime, Wandeney ligou para a ex e disse que sabia que ela estava tendo um caso com outra pessoa e sabia quem era. Na noite do dia 31 de março, quando a vítima voltava a pé para casa, foi surpreendida por disparos de arma de fogo.
Em julgamento na segunda-feira (12) o Conselho de Sentença condenou Wandeney Nilson de Almeida à pena privativa de liberdade de 14 anos de reclusão, no regime inicial fechado.