Da redação | RDNews
Um homem de 48 anos foi preso pelos crimes de ameaça, porte ilegal de arma e resistência, na manhã desta quarta-feira (08), na zona rural de Vera (MT). O suspeito foi denunciado por ameaçar a própria esposa com armas de fogo. De acordo com a vítima, o marido a torturava psicologicamente e a ameaçava de morte com as armas. Na residência foram apreendidas oito armas de fogo longas e cerca de 700 munições.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 06h30, quando recebeu denúncias de uma mulher, de 41 anos, que relatou estar sendo ameaçada pelo seu marido. Segundo a vítima, ela residia com o esposo em uma propriedade rural e vivia sob torturas psicológicas, onde o homem usava armas de fogo para fazer ameaças de morte contra ela.
As equipes se deslocaram ao endereço informado e foram recebidos pelo casal. Ao ser questionado sobre a situação da denúncia, o homem apresentou nervosismo e fugiu correndo dos militares, desobedecendo às ordens dadas pelos policiais. O suspeito foi até a residência do patrão e tentou se esconder, sendo detido após não conseguir sair de um dos cômodos do imóvel.
Os militares retornaram com o suspeito para a residência e realizaram buscas na casa, encontrando sete espingardas e um rifle de diversos calibres, além de cerca de 700 munições para todo o armamento. Questionado pela PM, o homem não apresentou nenhuma documentação de porte das armas.
O criminoso recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido para a delegacia da cidade para registro da ocorrência e demais providências.