João Aguiar | RDNews
O promotor de Justiça Wesley Sanches Lacerda foi empossado nesta quinta-feira (24) como desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). A posse contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o governador Mauro Mendes (União Brasil).
Em seu discurso, Wesley agradeceu o “voto de confiança” dado pelos desembargadores, que o escolheram para a lista tríplice e pelo governador Mauro Mendes, que o nomeou. “Honrarei com todas as minhas forças o voto de confiança para o exercício da magistratura”, afirmou o novo desembargador.
Wesley foi nomeado pelo governador Mauro Mendes, no último dia 15 de outubro. “(Foi escolhido) pelo currículo, pela trajetória, pelo histórico. Por tudo isso que nós os escolhemos”, resumiu o governador, nesta quinta-feira.
O promotor foi o mais votado da lista tríplice, que ainda continha os nomes da promotora Ana Luíza Peterlini de Souza e da procuradora de Justiça Eunice Helena Rodrigues de Barros.
O novo desembargador ocupa a vaga destinada ao quinto constitucional do Ministério Público Estadual, (MPE) aberta com a aposentadoria do desembargador Paulo da Cunha, em agosto, ao completar 75 anos de idade.
Votação expressiva
Wesley havia sido o mais votado pelo Pleno do Tribunal de Justiça na semana passada, com 35 votos. Eunice, por sua vez, recebeu 27 votos e Ana Luiza, que também é ex-secretária estadual de Meio Ambiente, conquistou 22 votos.
Apenas a “vitória” de Wesley não garantia a nomeação, que é de decisão exclusiva do governador, que poderia chancelar a escolha interna ou não. O promotor também foi o mais votado pelo Pleno, no ano passado, quando Marcos Regenold acabou sendo promovido ao cargo de desembargador. À época, Eunice também figurou na lista tríplice.