Um idoso de 63 anos foi responsável por um disparo acidental que feriu um amigo de 44 anos durante uma caçada a javalis na manhã deste sábado (26), na zona rural de Jataí, no sudoeste goiano. O caso ocorreu em uma fazenda localizada às margens da BR-158, no quilômetro 35. A Polícia Militar não revelou a identificação dos envolvidos.
De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada pelo Centro de Operações da PM (Copom) após a entrada da vítima no Hospital Estadual de Jataí, com ferimento causado por arma de fogo. Em relato aos policiais, o idoso explicou que ele e o amigo participavam da caçada, acompanhados por cães, quando o acidente aconteceu.
Segundo ele, portava uma carabina Rossi Puma calibre .357 e caminhava por um trecho de plantação de milho, escorregadio devido às chuvas recentes. Durante o percurso, perdeu o equilíbrio e, ao tentar se apoiar, acabou acionando acidentalmente o gatilho da arma, atingindo o amigo pelas costas.
O idoso relatou que, ao perceber o ocorrido, dispensou a arma no local e socorreu a vítima, levando-a imediatamente ao hospital. O homem ferido foi submetido a cirurgia e permanece sob cuidados médicos.
Posteriormente, acompanhado pelos policiais, o idoso retornou à fazenda e indicou o local onde havia deixado a carabina. A arma foi recolhida e apresentada à autoridade policial. No local, o caçador também apresentou toda a documentação necessária para a prática da caça controlada, incluindo o Certificado de Registro (CR), Guia de Tráfego da arma, Autorização de Controle de Espécies Exóticas Invasoras e Autorização para Manejo de Fauna Invasora. Toda a documentação foi anexada ao boletim de ocorrência. O caso será apurado pela PC.