Jeice Oliveira | Mais Goiás
Duas mulheres foram presas, nesta quarta-feira (26), suspeitas de matar um idoso que deu abrigo a elas, em Jussara, na região Noroeste de Goiás. O crime aconteceu no dia 7 de fevereiro deste ano e teve repercussão na comunidade local já que o idoso era conhecido por ajudar e abrigar usuários de drogas.
“Ele não usava drogas, mas acolhia pessoas que eram usuários de substâncias entorpecentes na sua casa. Às vezes por ser sozinho, para ter companhia, muitas pessoas bebiam e usavam drogas em sua residência”, explicou o delegado Thiago Carvalho, que conduz a investigação.
O corpo do idoso foi encontrado dentro da casa onde morava no início do mês, e a apuração inicial revelou que o homicídio pode ter sido por uma dívida existente entre ele e as duas mulheres presas, mas a motivação ainda está em apuração.
Agora, as investigações seguem por um período adicional de 30 dias para que todos os detalhes sejam esclarecidos antes do envio do inquérito ao poder judiciário.
“Uma delas possui diversas passagens. Por tráfico, lesão corporal e tentativa de homicídio. A outra, não”, ressaltou Carvalho.
As duas negam o crime.