Um idoso de 63 anos foi preso nesse sábado (28) em Cuiabá acusado de tentar matar o próprio pai, de 86, com uma facada na nuca. O suspeito também teria agredido a vítima com uma cadeira, até quebrar o objeto.
Segundo relatos da Polícia Militar, uma equipe foi acionada por volta das 10h40 de ontem (28) para atender uma ocorrência de homicídio doloso tentado. Já no local os policiais conversaram com uma mulher que contou que seu irmão tentou matar seu pai com uma faca, atingindo ele na nuca.
Para se defender, a vítima pegou uma cadeira, porém o suspeito pegou o objeto da mão do pai e o agrediu, quebrando a cadeira nele. A mulher disse que ao ver a agressão gritou com seu irmão, que parou e foi para a casa dele. A vítima então foi levada para a UPA Verdão.
Os militares foram à casa do suspeito, chamaram ele para sair e o homem apareceu com uma foice na mão, dizendo que não iria sair. Os policiais continuaram com o diálogo até que convenceram o homem a soltar a foice.
O suspeito foi abordado, mas resistiu fisicamente e então acabou sendo imobilizado e algemado. A PM foi até a UPA e verificou que a vítima tinha lesões na nuca, na orelha esquerda, boca e sentia fortes dores na costela do lado direito. O idoso de 86 anos teve que ficar internado. O filho dele foi encaminhado à delegacia.