O Ministério Público Federal (MPF) em Mato Grosso realiza no próximo dia 24 de abril, a partir das 19 horas, uma roda de conversa em Barra do Garças. Com foco na comunidade acadêmica do curso de Direito, o evento, intitulado “Marco Temporal – Limites da Conciliação sobre os Direitos Humanos”, também será aberto ao público.
A roda de conversa será realizada tanto presencialmente quanto online, e as pessoas interessadas poderão escolher a forma de participação. Aquelas que optarem pelo evento presencial deverão se inscrever pelo link e se dirigir ao auditório Fernando Peres, localizado na prefeitura do município, na Rua Carajás, nº 522, Centro.
Para aqueles que desejarem participar de forma remota, o acesso será feito pela plataforma Zoom e também será necessário realizar inscrição até um dia antes do evento, uma vez que as vagas são limitadas.
Na ocasião, o procurador-chefe do MPF/MT, Ricardo Pael Ardenghi, titular do 1º Ofício das Populações Indígenas e Comunidades Tradicionais (OPICT), mediará o debate entre a presidente da Federação dos Povos e Organizações Indígenas de MT (Fepoimt), Eliane Xunakalo, e o consultor jurídico da ATIX, Ewésh Yawalapiti Waurá.
O MPF emitirá certificado de participação para aqueles que assistirem o evento na íntegra.
Serviço
O que – Roda de Conversa “Marco Temporal – Limites da Conciliação sobre os Direitos Humanos”
Quando – 24 de abril (quinta-feira), a partir das 19 horas
Local – Rua Carajás, nº 522, Centro, Prefeitura de Barra do Garças
Link de inscrição: