Da Redação Avance News
23 de Janeiro de 2024 às 16:10
O Governo de MT ajuda a manter as atividades da instituição, que incluem o ensino músico gratuito
As inscrições também são gratuitas, e devem ser realizadas no site da instituição (institutociranda.org.br) até o próximo domingo (28.01). Para participar do processo seletivo, não é necessário conhecimento músico prévio. A única exigência é que os inscritos estejam frequentando a escola regular.
Os interessados podem se inscrever para uma das opções de cursos, uma vez que violino, viola de roda, violoncelo, contrabaixo acústico, clarineta, flauta transversal, saxofone, oboé, fagote, trompete, trombone/tuba, trompa, percussão, musicalização, coral infantil e coral infantojuvenil.
Em seguida a matrícula, a segunda lanço do processo seletivo consiste em entrevistas presenciais com os candidatos, que devem estar acompanhados por um responsável. A agenda com horário e sítio das entrevistas será divulgada no dia 31 de janeiro, pelo site.
A divulgação do resultado com relação de aprovados será feita no dia 9 de fevereiro, e o período de matrículas para os novos alunos será entre os dias 14 e 16 de fevereiro. Todas as atualizações e encaminhamentos devem ser acompanhados no site do Instituto.
Com fomento de R$ 1,2 milhão, a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) ajuda a manter as atividades da instituição, que incluem o ensino músico gratuito.
“Reconhecemos o valioso trabalho do Instituto Joeira em propiciar cultura e cidadania por meio da música. E ficamos satisfeitos que, com o fomento do Governo do Estado, ainda mais crianças e jovens terão chegada a essa importante instrumento de formação e de transformação social”, destacou o secretário da Secel, Jefferson Roble Neves.
O Instituto Joeira
Há mais de 20 anos o Instituto Joeira – Música e Cidadania se dedica a fomentar ações nas áreas da instrução e cultura, utilizando a música uma vez que instrumento de cidadania e transformação. São mais de 800 alunos, atendidos nos polos do Instituto Joeira das cidades de Cuiabá, Chapada dos Guimarães, Rondonópolis, Sonora e Poconé. Somente na capital, são murado de 400 alunos atualmente.