sexta-feira, 22 novembro 2024
spot_imgspot_img
HomeEsporteInternacional perde para o Atlético-GO e vê lanterna quebrar jejum de 13...

Internacional perde para o Atlético-GO e vê lanterna quebrar jejum de 13 jogos

O Athletico Paranaense superou adversidades e conquistou uma vitória crucial fora de casa neste domingo (07.07), ao derrotar o Atlético Goianiense por 2 a 1 em Goiânia. Com este resultado, o Furacão se mantém firme entre os seis primeiros colocados do Campeonato Brasileiro.

Desempenho e Superação

Mesmo enfrentando muitos desfalques e utilizando um elenco rotativo, o Rubro-Negro mostrou superioridade ao longo de toda a partida. O time perdeu boas chances no primeiro tempo e sofreu um gol em um momento de descuido, mas reagiu rapidamente e conseguiu a virada com gols de Julimar e Di Yorio.

O Jogo

Desde o início, o Athletico mostrou-se mais perigoso que o time da casa. As melhores oportunidades do primeiro tempo foram todas do Furacão. Erick teve a primeira chance em um chute que foi bloqueado pela defesa. Em seguida, Kaique Rocha lançou Julimar, que chutou em cima da marcação, e a bola sobrou para Zapelli, que finalizou para fora.

O atacante Emersonn, em sua primeira partida como titular, deu muito trabalho à defesa do Dragão. Após um ótimo passe de Zapelli, ele teve seu chute bloqueado. Mais tarde, recebeu de Julimar e bateu para o gol, mas a defesa novamente bloqueou e a bola ficou com o goleiro. Emersonn ainda deu um passe para Erick, que chutou forte, mas o goleiro fez uma boa defesa. Nos acréscimos, Emersonn recebeu na área, mas finalizou para fora.

Reação e Virada

Apesar do domínio, o Athletico foi surpreendido logo no primeiro minuto do segundo tempo. Em um lançamento do campo de defesa do Atlético Goianiense, Luiz Fernando recebeu com espaço, avançou e chutou forte, abrindo o placar para o time da casa.

O Furacão não se deixou abalar e reagiu rapidamente. Aos 4 minutos, o goleiro Mycael, estreando como titular, lançou a bola para o ataque. Pablo disputou com a zaga e, de costas para o gol, deu um toque de cabeça para trás, deixando Julimar cara a cara com o goleiro. Julimar finalizou com categoria e empatou a partida.

O Athletico continuou pressionando em busca da virada. Madson recebeu um ótimo lançamento de Kaique Rocha e cruzou rasteiro na pequena área, mas a zaga cortou. Em outro lance, Julimar cabeceou à direita do gol após um cruzamento de Fernando.

Momento Decisivo

Aos 25 minutos, o Furacão ganhou uma vantagem numérica quando Derek acertou uma cotovelada em Gamarra e foi expulso após consulta ao VAR. Aproveitando a superioridade, o auxiliar técnico Juca Antonello, que comandou o Athletico à beira do campo, fez três substituições, colocando Esquivel, Fernandinho e Di Yorio.

As mudanças surtiram efeito imediato. Aos 32 minutos, Kaique Rocha viu Fernandinho bem posicionado e fez um passe preciso. Fernandinho, com muita categoria, deu um toque de primeira que encontrou Di Yorio dentro da pequena área. O argentino ajeitou o corpo e bateu de virada, marcando o gol da vitória do Furacão em Goiânia.

A vitória por 2 a 1 sobre o Atlético Goianiense foi um marco de superação para o Athletico, que mesmo com desfalques e rodando o elenco, mostrou força e determinação. O resultado mantém o time entre os seis primeiros do Brasileirão e dá confiança para o próximo confronto contra o Bahia.

Próximos Confrontos

O Athletico-PR volta a campo na quarta-feira, contra o Bahia, pela 16ª rodada do Brasileirão. Já o Atlético-GO encara o Palmeiras, na quinta-feira.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO 1 X 2 ATHLETICO-PR

Local: Estádio Antonio Accioly, Goiânia (GO)
Data: 07/07/2024
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: João Vitor Gobi (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (Fifa-SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
Cartão amarelo: Luiz Fernando (Atlético-GO); Gamarra, Fernando e Esquivel (Athletico-PR)
Cartão vermelho: Derek, aos 28 minutos do segundo tempo.

GOL: Luiz Fernando, ao um minuto do segundo tempo (Atlético-GO), Julimar, aos quatro minutos do segundo tempo / Di Yorio, aos 32 minutos do segundo tempo (Athletico-PR)

ATLÉTICO-GO: Ronaldo; Maguinho (Bruno Tubarão), Adriano Martins, Alix Vinicius e Guilherme Romão; Rhaldney (Roni), Lucas Kal e Baralhas (Alejo Cruz); Shaylon (Yony González), E. Rodríguez (Derek) e Luiz Fernando. Técnico: Anderson Leal Gomes.

ATHLETICO-PR: Mycael; Madson, Kaique Rocha, M. Gamarra e Fernando (Esquivel); Erick, Gabriel, Emersonn (Christian), Zapelli (Fernandinho) e Julimar; Pablo (Di Yorio). Técnico: Juliano Roberto Antonello.

 



Fonte: Agência Esporte

VEJA TAMBÉM

COMENTE

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img

POPULAR

COMENTÁRIOS