...
sexta-feira, 25 abril 2025
spot_imgspot_img
InícioPolíciaInvestigação da Polícia Civil contribui para segurança de advogado ameaçado
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Investigação da Polícia Civil contribui para segurança de advogado ameaçado

Da Redação Avance News

Uma investigação realizada pela Polícia Civil em Barra do Garças culminou no deferimento de medidas protetivas a um advogado, alvo de perseguição, ameaças e danos materiais, no município. A decisão judicial foi proferida nesta quarta-feira (23.4).

Com base em documentação robusta e registros de câmeras de segurança, a investigação conduzida pela delegacia embasou o requerimento de medidas protetivas, que incluem a proibição de aproximação do suspeito à vítima, seus familiares e testemunhas, em um raio mínimo de 300 metros, a vedação de qualquer contato por meios de comunicação e a proibição de frequentar a residência e o local de trabalho do advogado pelo período mínimo de 6 meses. 

As investigações da Polícia Civil em Barra do Garças foram conduzidas pelos delegados Pablo Borges Rigo, Adriano Marcos Alencar, sob orientação do delegado regional Wilyney Santana Borges, demonstrando eficiência e agilidade na investigação de um caso de dano qualificado e ameaças contra um advogado na cidade.

A 2ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Barra do Garças destacou a atuação célere da Polícia Civil em Barra do Garças. O presidente da subseção, Leonardo da Mata, classificou a medida como um marco na defesa da advocacia, reforçando a importância do livre exercício profissional sem ameaças ou constrangimentos. O advogado Kayo Dias, que representou a vítima, também agradeceu a condução dos delegados, promotora e juiz, enfatizando que a resposta rápida das autoridades foi essencial para a proteção da vítima e da classe. 

A Polícia Civil reafirma seu compromisso com a segurança da população e a proteção dos direitos fundamentais, destacando a importância da integração com o Ministério Público e o Poder Judiciário para a garantia da justiça e da ordem pública. A atuação da 1ª Delegacia de Barra do Garças reforça o papel da instituição no combate a práticas que atentem contra a dignidade e a liberdade profissional, servindo como exemplo de eficiência e dedicação.



Fonte: PJC/MT

VEJA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img

POPULAR

COMENTÁRIOS