Da Redação Avance News
A Polícia Civil de Tangará da Serra apreendeu 18 tabletes de substância análoga à maconha, nesta quarta-feira (09.4), numa região de mata do município. Dois homens acabaram presos, em flagrante. A ação é resultado de investigação realizada pela Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc) da regional.
Os trabalhos investigativos tiveram início em março deste ano para apurar o envolvimento de um suspeito com o tráfico de drogas. Após diligências, o homem foi identificado e preso em 27 de março por outra equipe policial, mas foi posto em liberdade pouco tempo depois.
Mesmo após sua soltura, a Denarc seguiu com as investigações e, nesta quarta-feira (09.4), os policiais observaram que o investigado, acompanhado de outro homem, deslocou-se até uma área de mata na zona rural de Tangará da Serra, deixando o local alguns minutos depois.
Após a saída da dupla, a equipe policial entrou na mata e iniciou buscas. Durante as diligências, os suspeitos retornaram ao local e foram abordados. Com eles, os policiais localizaram uma mochila contendo diversos apetrechos utilizados para o preparo de entorpecentes.
Na sequência, foi localizado um tambor enterrado, contendo os tabletes de drogas. Segundo os suspeitos, a intenção era cortar e embalar a substância para distribuição. Também foram apreendidos uma cavadeira, utilizada para enterrar o tambor, uma motocicleta usada pelos suspeitos e o aparelho celular de um deles.
A dupla foi detida e encaminhada à delegacia para os procedimentos cabíveis.
A ação contou com apoio da Delegacia Regional e do Núcleo de Inteligência de Tangará da Serra.