Divulgação/Cuiabá
Lateral Matheus Alexandre levou um soco no olho de um policial
Chuva de cartões amarelos, expulsões de Isidro Pitta e Deyverson, e agressão em jogadores após o apito final marcaram a eliminação do Cuiabá da Copa Verde 2023. O Dourado perdeu para o Goiás no placar de 2 a 0 nesta quarta (29) e se despediu da competição regional.
A diretoria do Cuiabá informou nas redes sociais que atletas do Dourado foram ofendidos por funcionários do Goiás e covardemente agredidos pela Polícia Militar de Goiás.
“Depois de uma atuação vergonhosa da arbitragem, os jogadores do Cuiabá ainda foram ofendidos por funcionários do Goiás e covardemente agredidos pela PM de Goiás, após o apito final. O lateral Matheus Alexandre levou um soco no olho de um policial na entrada do vestiário. O Cuiabá não vai aceitar essa falta de respeito, truculência e abuso de poder e vai tomar as medidas cabíveis e necessárias para que os responsáveis sejam devidamente punidos”, escreveu o clube nas redes.
Ao todo, foram 16 cartões amarelos e dois vermelhos distribuídos para jogadores na decisão disputada em Goiânia. O Cuiabá foi o mais prejudicado no confronto. Logo no início do segundo tempo, Isidro Pitta cometeu falta no campo de ataque, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. Nos acréscimos da etapa complementar, Deyverson foi expulso pela arbitragem após receber o segundo cartão amarelo.
Eliminado da Copa Verde, o Cuiabá tem outra decisão pela frente. No sábado (1º), o Dourado recebe o Luverdense, às 15h30 (de MT), na Arena Pantanal, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Mato-grossense. Na ida, em Lucas do Rio Verde, as equipes apenas empataram em 0 a 0.