Jair de Souza Evaristo Junior, de 23 anos, foi morto a tiros no bairro Jardim das Oliveiras, em Sinop (MT). Segundo testemunhas, um Fiat Uno, vermelho, teria perseguido Jair e os ocupantes atiraram diversas vezes contra ele. O carro da vítima foi localizado horas depois.
De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 11h30 de sábado (10), na Rua dos Aloés. No local, os militares localizaram o corpo de Jair caído na calçada, coberto por um lençol. Em relato testemunhas afirmaram que três homens em um Fiat Uno, vermelho, estavam perseguindo a vítima e atirando contra ela.
O consultou o nome de Jair no Processo Judiciário Eletrônico (PJe) e constatou que Jair possui diversas passagens por tráfico e uso indevido de drogas e violência doméstica.
Após o isolamento do local, os militares localizaram cápsulas de calibre 357. A Polícia Civil e a Politec foram acionadas e se fizeram presentes no local.
Por volta das 14h do mesmo dia, a PM se deslocou até a Avenida Perimetral Norte e encontrou um VW Gol, branco, que pertencia a Jair, estacionado. Dentro do veículo os militares encontraram oito porções de maconha e três porções de cocaína. Na lataria da porta dianteira do carro, havia uma perfuração por disparo de arma de fogo. A Politec esteve no local para os trabalhos de perícia.