Um jovem de 18 anos foi preso e dois adolescentes, de 14 e 17, foram apreendidos acusados de aplicar um “salve” a mando da facção criminosa Comando Vermelho em um homem de 45 anos, na madrugada deste sábado (6) no município de Pontes e Lacerda (MT). O crime foi registrado como homicídio doloso tentado e tortura.
De acordo com informações da Polícia Militar, por volta de 00h15 uma equipe recebeu uma ligação anônima que revelou que no Bairro 6 de Abril poderia estar ocorrendo um “salve” por membros do Comando Vermelho.
Com isso os militares foram até o local indicado e ao chegarem em frente a uma casa eles observaram uma movimentação estranha de pessoas. Os policiais entraram na residência e em um dos quartos encontraram um homem amarrado, com as mãos e pés para trás, e sendo enforcado por uma camiseta amarrada em seu pescoço.
A vítima tinha várias lesões pelo corpo causadas por golpes com pedaço de madeira. Ele foi imediatamente libertado e informou que os autores do crime eram os 3 garotos que estavam ali na casa.
O homem também afirmou que de vez em quando frequenta o local para fazer uso de drogas, porém não conhecia os 3 suspeitos. Em vistoria no local a PM acabou encontrando duas porções de substância análoga a pasta base de cocaína, de cerca de 15 gramas.