Kethlyn Moraes e João Aguiar | RDNews
O jovem que passou ao lado do vigilante Manoel Feliciano da Silva Neto enquanto ele estava pendurado em um buraco e não o ajudou deverá responder por omissão de socorro, segundo o delegado Nilson Farias, da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP). O idoso morreu no local.
“Ele responde pela omissão de socorro, tendo em vista que no momento em que passa, dá para ver claramente que ele vê a vítima mexendo as pernas, caída no buraco, e não aciona a polícia. O jovem responde pela omissão de socorro, prevista no artigo 135 do Código Penal, que diz que quando o cidadão tem a possibilidade de salvar uma vítima e não faz ou não aciona os órgãos competentes, responde pela omissão de socorro”, afirmou o delegado ao .
O idoso de 63 anos foi encontrado morto na manhã dessa terça-feira (21) dentro de um buraco na Avenida João Goulart, no bairro Liberdade, em Cuiabá.
Imagens de uma câmera de segurança da noite de segunda (20) mostram o momento em que um jovem passa por Manoel preso ao buraco. Momentos antes, o idoso caminhava pela avenida, aparentemente desnorteado, senta no meio-fio, próximo ao buraco e em seguida cai.
Idoso cai em buraco e morre no Osmar Cabral, em Cuiabá pic.twitter.com/JM3sb0NdRh
— RDNews (@_rdnews) May 21, 2024
Ele fica cerca de seis minutos pendurado no buraco, de cabeça para baixo e alguns veículos trafegam pelo local durante o acidente.