Da redação | Rede da Notícia
Igor Vitor Barbosa de Jesus 27 anos, acusado de um homicídio e uma tentativa de homicídio, em julho de 2022, foi absolvido pelo júri popular realizado nesta sexta-feira (08), em Barra do Garças. A defesa alegou que ele agiu em legítima defesa. O fato ocorreu no distrito de Indianópolis, onde os envolvidos residiam.
Na noite dos crimes, Igor estava em um bar, na companhia da esposa, e disse ter sido agredido com um soco no rosto, depois de fazer uma brincadeira.
Diante do conflito, o casal saiu do bar, e quando chegava em casa, foi surpreendido por um grupo de pessoas, que os agrediu com tábuas e pedras, causando várias lesões.
Na tentativa de se defender, Igor relatou que correu para dentro de casa, pegou uma faca, e golpeou o adolescente Rennan Alexandre Alves de Freitas 17 anos, e Wesley Rodrigues Borges 21 anos.
Os dois feridos foram socorridos e encaminhados para o hospital de Nova Xavantina, porém, o adolescente não resistiu e foi à óbito.
Igor foi preso pela Polícia Militar poucas horas após o ocorrido, e afirmou nunca ter tido nenhum tipo de atrito com Rennan e Wesley.
Ele aguardava o júri popular em liberdade, e foi absolvido pela excludente de ilicitude de legítima defesa.