segunda-feira, 23 dezembro 2024
spot_imgspot_img
HomeJustiçaJustiça Eleitoral segue com ações após diplomação, alerta presidente

Justiça Eleitoral segue com ações após diplomação, alerta presidente

Geovanna Torquato e Gabriel Rodrigues | RDNews

A presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), a desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, afirmou que o processo eleitoral continua mesmo após a diplomação dos candidatos. Segundo ela, os processos e recursos existentes ainda serão julgados, fato que pode afetar o cenário dos candidatos diplomados.

“A Justiça Eleitoral continua trabalhando até o final do ano para os resultados dos recursos que estão sendo interpostos”, afirmou.

Esse contexto pode dar respostas ao prefeito eleito Abilio Brunini (PL), diplomado nesta quarta-feira (18), que teve as contas das eleições municipais reprovadas pela Justiça Eleitoral no último dia 12. Com isso, a decisão judicial determinou o ressarcimento de R$ 2,8 milhões ao Tesouro Nacional.

Em resposta, a Assessoria Jurídica da campanha eleitoral de Abilio informou que apresentou  embargos a fim de demonstrar que as contas devem ser aprovadas. No entanto, os embargos foram rejeitados pela primeira instância da Justiça Eleitoral. Agora, cabe recurso ao TRE-MT.

“São processos, recursos que estão sendo distribuídos perante a Justiça Eleitoral que estão sendo analisados pelos relatores”, finalizou a desembargadora.

Além disso existem Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) em andamento contra prefeitos já diplomados. Entre eles, Alei Fernandes (União Brasil),  de Sorriso e Passarinho (União Brasil), de Jauru.

Fonte: RDN

VEJA TAMBÉM

COMENTE

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img

POPULAR

COMENTÁRIOS