No páreo para a reeleição, o prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), afirma que sua meta e tornar a cidade destaque em todo o estado, apesar dos desafios. Ele enumerou as ações de sua gestão e disse que obras de saneamento irão solucionar o problema de falta d’água na cidade. Afirmou que privatizar o Departamento de Água e Esgoto (DAE) está no radar, mas não é prioridade.
O nome do prefeito foi homologado para concorrer a um novo mandato durante convenção na noite desta quinta-feira (1). Ele concorre ao Executivo com o presidente da Câmara, Pedro Paulo Tolares, Pedrinho (União), como seu vice. O evento foi realizado no tênis clube da cidade e na oportunidade o gestor agradeceu a todos que apoiaram e eleitores que o escolheram na eleição passada, começo de sua carreira política.
Como legado para a cidade nestes 4 anos, o político citou ações de saúde, infraestrutura e saneamento.
Não fizemos só ETA e passe livre, demos continuidade a pacote de obras da infraestrutura, implantamos maternidade, dei a ordem ao mercado Municipal, licitamos a rodoviária, elencou.
Questionado sobre a privatização do DAE para solucionar o problema de falta d’água na cidade, que se arrasta por décadas, o gestor disse que não é prioridade.
Temos vários recursos que são do PAC, do governo Federal, temos uma unidade que está sendo construída. Depois destes projetos que temos em execução, vamos estudar qual será o melhor modelo para a população da rede de água esgoto. Não tiramos isso do radar, mas também não é prioridade no momento. Vamos discutir isso num segundo momento, depois dos investimentos feitos, justificou.
Apadrinhado pelo governador Mauro Mendes (União) e o senador Jayme Campos (União), o prefeito diz que o aporte é feito na cidade porque há a certeza de que o recurso chega a ponta.
Quem não queria ter um senador te apoiando, acreditando e apostando? Senador Jayme, além de me dar as oportunidades que precisei, sou muito grato a ele, também aposta na gestão Kalil Baracat. Sabe que todo recurso aportado na gestão chega até a ponta, disse.
O governador Mauro Mendes, o senador Jayme Campos, o deputado Diego Guimarães e autoridades regionais marcaram presente no ato de oficialização da candidatura do grupo Agir, Federação PSDB-Cidadania, Novo, PDT, PP, PRD, PSB, PSD, Republicanos, União Brasil e MDB.
Fonte: Jornal de MT