Da Redação Avance News
Desde a inauguração, em 1971, o estádio quase não recebeu reformas significativas, o que levou o local a um avançado estado de degradação, impedindo a realização de eventos esportivos e de lazer, resultando na sua interdição pelo Ministério Público, em 2017. O cenário começou a mudar com a implementação do programa Regulariza Barra, em 2021, que formalizou no ano passado o estádio e registrou como propriedade do município.
A obra será fruto de emenda parlamentar do senador Jayme Campos no valor de R$1,6 milhão e mais cerca de R$ 400 mil em recursos próprios do município. Esse montante foi viabilizado por meio de articulação liderada pelo suplente de deputado federal Antônio Bosaipo (UB), junto com a Liga Esportiva Municipal de Barra do Garças (LEMB), o presidente da liga, Allan Construtor, o prefeito Adilson Gonçalves (UB).
Antonio Bosaipo destacou que a revitalização do estádio vai representar um marco para o desenvolvimento do esporte da região. Ainda de acordo com ele, além de atender às necessidades da região do Araguaia, a reforma e ampliação do estádio representam um ganho significativo para toda a comunidade, promovendo o esporte e o lazer como elementos fundamentais para o desenvolvimento local.
“Com o apoio político e o compromisso das autoridades envolvidas, o Estádio Zeca Costa está prestes a se tornar não apenas um local de competições esportivas, mas também um espaço de convivência e integração para todos os cidadãos de Barra do Garças e arredores”, ressaltou.
O edital contendo as instruções estará à disposição dos interessados na sede da Prefeitura Municipal de Barra do Garças- MT, no horário das 7h às 11h e das 13h às 17h, no site da prefeitura, https://www.barradogarcas.mt.gov.br/, no www.licitanet.com.br e através do e-mail [email protected].