Lucas do Rio Verde, em nome do prefeito Miguel Vaz, marcou presença em Sinop no encontro Diálogos Hidroviáveis, sob a temática “Desafios Estruturantes da Infraestrutura”, promovido pela Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT).
O objetivo foi reunir prefeitos, secretários, vereadores de Mato Grosso, produtores rurais e representantes de entidades ligadas ao agro e setor de infraestrutura e obras, para dialogar sobre os desafios da logística em Mato Grosso.
“Com as perspectivas de crescimento da agricultura no estado, a saída para o arco norte, construção da Ferrogrão, conectada à hidrovia Teles Pires/Tapajós, é essencial esses encontros para debatermos as garantias para a sustentabilidade e a competitividade do setor”, explica o prefeito Miguel Vaz.
Foram debatidos temas sobre políticas públicas, como o uso múltiplo das águas, segurança de transportes de cargas e passageiros, oportunidades de financiamentos verdes, tecnologias e inovações do setor para segurança e governança, estratégias vocacionais por regiões hidrográficas e o desenvolvimento sustentável no entorno de hidrovias com especialistas e profissionais.
“É preciso acompanhar de perto e não deixar que os projetos fiquem parados. Mato Grosso e o Brasil necessitam de investimentos pesados em infraestrutura, para garantir a produção de alimentos que o mundo espera”, conclui Miguel.
Além do prefeito Miguel Vaz, estiveram presentes no evento o secretário de Governo, Alan Togni e o secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, Danilo Messias.