Considerada uma Cidade de Oportunidades, Lucas do Rio Verde, agora, se prepara para receber uma fábrica de aviões.
De acordo com o prefeito Miguel Vaz, a gestão recebeu os empresários do ramo, que mostraram interesse na instalação do projeto no município. Sendo assim, estiveram reunidos também com o vice-governador Otaviano Pivetta. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidades, Welligton Souto, esteve em São João Boa Vista (SP) e visitou a fábrica que virá ao município.
“Estávamos aguardando essa notícia com muitas expectativas. Nem nos meus sonhos mais otimistas podia imaginar uma fábrica deste porte no nosso município”, enaltece o prefeito.
A vinda do empreendimento foi definida na 13ª reunião extraordinária do Conselho Deliberativo dos Programas de Desenvolvimento de Mato Grosso (Condeprodemat), realizada na última quinta-feira (06), em Cuiabá, que determinou por unanimidade que o estado de Mato Grosso irá sediar a primeira indústria de aeronave. A fabricação será de aviões monomotores de 5 assentos e iniciará ainda em 2023.
A Octans Aircraft requereu ao Governo do Estado de Mato Grosso concessão de incentivos fiscais em março de 2023 para transferir a sede da empresa de São João da Boa Vista (SP) para Lucas do Rio Verde (MT). A empresa terá 90% de incentivo fiscal.
O potencial econômico de Mato Grosso, em especial, de Lucas do Rio Verde, foi apresentado aos empresários, assim como o desenvolvimento do agronegócio e o projeto das ferrovias.
“Mato Grosso, que já é o celeiro agrícola do Brasil, tem todas as condições pra ser um grande polo tecnológico e industrial. Agradeço e parabenizo o governador Mauro Mendes e vice-governador Otaviano Pivetta pela visão empreendedora e desenvolvimentista”, salienta Miguel Vaz.