O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai se encontrar com o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, para definir o futuro dele. A reunião está marcada para segunda-feira (8) e a intenção de ambos é esclarecer a crise que gira em torno da empresa, segundo o jornalista Lauro Jardim.
Nas últimas semanas, Prates entrou em rota de colisão com o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD-MG), por conta de críticas públicas.Ele também falou mal do ministro das Relações Institucionais, Rui Costa (PT-BA), mas nos bastidores.
Lula não gostou nem um pouco de descobrir, após ler a coluna da jornalista Mônica Bergamo, que Prates pediu uma reunião para definir o seu futuro na Petrobras, além de ter visto os ataques sofridos por Silveira.
Segundo o jornal O Globo, um assessor do presidente da República afirmou que “ficou parecendo que ele [Prates] queria emparedar o Lula. E ninguém empareda o Lula”.
Jean Paul Prates tem buscado encerrar a crise que existe na Petrobras. Ele tentou se encontrar com Silveira,mas foi completamente ignorado pelo ministro.
Jean Paul Prates, que nunca teve unanimidade em seu cargo, viu seu prestígio com o presidente Lula diminuir. Alguns membros do governo defendem uma possível troca no comando da Petrobras, o que tem deixado o chefe da empresa incerto sobre seu futuro.
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia?Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp