.
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) prendeu, na operação Ativo Oculto, na manhã desta quinta-feira (23), a esposa de Sandro da Silva Rabelo, o “Sandro Louco”, Thaisa Souza de Almeida. Além dela, a mãe de Sandro, Irene Pindo Rabelo Holanda, de 78 anos também foi levada para a delegacia. Isso porque na casa dela foi encontrado uma arma sem registro.
Devido à idade, ela vai prestar esclarecimentos e deve ser solta após pagar fiança em seguida. Sandro é apontado como líder do Comando Vermelho.
Reprodução
No total, 35 integrantes e pessoas ligadas ao CV estão sendo presas pelo Gaeco. Entre os alvos está um empresário do setor de joias, que vive em um condomínio de Cuiabá. A reportagem do entrou em contato com a defesa de Sandro Louco, mas o advogado disse que no momento não irá se pronunciar.
O objetivo da ação é descapitalizar da facção. A operação se fundamenta em investigação instaurada pelo Gaeco e visa a apuração de delitos de lavagem de dinheiro e ocultação de bens e valores auferidos em decorrência da atividade de uma organização criminosa. Ao todo serão cumpridos 271 mandados.