Da Redação Avance News
No dia 30 de dezembro de 2024, operações de fiscalização com apoio de cães farejadores realizadas na BR-364, em Mato Grosso, resultaram na apreensão de mais de 30 kg de entorpecentes transportados por passageiros de ônibus interestaduais.
Primeira ocorrência
No início da tarde, às 13h50, no km 387, em Cuiabá, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal abordou um ônibus com itinerário Cuiabá – São Paulo para fiscalização. Foram encontrados na mala de uma passageira três tabletes de substância análoga ao skunk. A mulher informou que transportava a droga de Manaus/AM para São Paulo/SP, sem saber o valor que receberia. A suspeita foi encaminhada, junto aos materiais apreendidos, para a Delegacia de Polícia Civil em Cuiabá.
Segunda ocorrência
Às 14h30, ainda no km 387, foi realizada a abordagem de outro ônibus, desta vez da linha Porto Velho – Brasília. Durante a fiscalização, os agentes encontraram sete tabletes de pasta base de cocaína em uma mala de uma passageira que seguia para Goiânia/GO. A suspeita alegou desconhecer o valor que receberia pelo transporte. Ela e os itens apreendidos foram levados à Delegacia da Polícia Civil em Cuiabá.
Terceira ocorrência
Por volta das 17h, no km 203, em Rondonópolis, a fiscalização foi em um coletivo que fazia o trajeto Cuiabá – Rio de Janeiro. Durante a inspeção com o cão farejador K9 Zion, foram localizadas duas malas contendo 23 tabletes, pesando aproximadamente 20 kg, de substância semelhante à maconha. A bagagem foi identificada como pertencente a uma passageira que afirmou ter recebido o material em Campo Grande/MS e que o transportaria para Mineiros/GO. A suspeita foi encaminhada à Delegacia da Polícia Civil em Rondonópolis.
As ações reforçam o compromisso da PRF no enfrentamento ao tráfico de drogas, especialmente durante o período do final do ano, garantindo mais segurança nas rodovias federais.