Da Redação Avance News
Quem não conseguiu retirar o cartão durante o mutirão poderá buscá-lo durante a semana na sede da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc)
“Acompanhei as entregas por meio dos relatórios que enviaram pra mim e para o governador Mauro Mendes, pois estávamos em uma missão fora do país, e estou feliz com os resultados. Esse programa é um sonho em minha vida, e, graças a Deus, em primeiro lugar, e ao Governo de MT ele saiu do papel. Agradeço a todas as pessoas envolvidas neste processo, a secretária Grasi Bugalho, a secretária adjunta Juliane Maciel, todos que somaram para que tudo isso se tornasse realidade. Não fazemos nada sozinho. Aproveito para desejar a todas as mães um domingo abençoado de Dia das Mães, que Deus abençoe a todas”, disse a primeira-dama de MT Virginia Mendes.
Durante o mutirão foram entregues os cartões para quem teve o cadastro aprovado, seguindo os pré-requisitos previstos na Lei nº 12.013, de 26 de janeiro de 2023. Para os que não tiveram o cadastro aprovado, foram tiradas as dúvidas e verificadas as inconsistências dos cadastros para que os usuários possam regularizar e entrar novamente na lista de beneficiários.
“Pra nós é uma alegria poder fazer a entrega dos cartões deste programa idealizado pela nossa primeira-dama Virgínia Mendes e realizado pelo Governo de Mato Grosso, que irá auxiliar muitas famílias em situação de vulnerabilidade social, principalmente no Dia das Mães”, afirmou a secretária de Assistência Social e Cidadania, Grasi Bugalho.
A dona de casa Lucia Garnoski contou que quando chegou na Setasc a fila estava grande e pensou que poderia demorar para ser atendida, mas não foi isso que aconteceu.
“Peguei a senha 880 e eu quase desanimei, mas fui atendida bem rápido. Quero agradecer o governador Mauro Mendes e dona Virginia Mendes pelo presente de dia das Mães, e parabenizar toda a equipe que fez esse trabalho, porque foi muito rápido, com conforto, todo mundo sentado, com água gelada e eu estou muito feliz. Só posso desejar um feliz dia das Mães para a dona Virginia Mendes e para todas as mães”, afirmou.
Distrito da Guia e do Coxipó do Ouro
Na sexta-feira (12) também foram entregues os cartões dos beneficiários dos Distritos Nossa Senhora da Guia e do Coxipó do Ouro. No Distrito da Guia, cerca de 120 família foram beneficiadas com o cartão do Programa Ser Família. A entrega foi feita na base da Polícia Militar.
Central de Intérprete de Libras
A entrega dos cartões do Programa Ser Família também contou com o apoio da Centra de Intérprete de Libras para fazer o acompanhamentos dos surdos que foram aprovados para receber o beneficio. Apenas na sexta-feira, quando a entrega foi realizada na sede da Setasc, foram atendidos oito surdos, sendo que um deles, além de surdo, também é cego.
Retirada na Setasc
As pessoas que, por algum motivo, não conseguiram retirar os cartões durante o mutirão realizado na semana, tanto na Setasc ou no Ginásio, poderão ir até a Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania na próxima semana para pegar o cartão do Programa Ser Família.
“Essas entregas continuarão sendo feitas durante a semana. Quem foi selecionado no cadastro feito no começo do ano poderá vir a qualquer momento na Secretaria e fazer a retirada do cartão”, enfatizou Grasi Bugalho.
Cada família beneficiada receberá o cartão conforme informado no momento do cadastro, ou seja, de apenas um tipo de benefício, seja ele somente do SER Família, ou das outras vertentes, como o SER Família Criança, SER Família Idoso, SER Família Inclusivo e SER Família Indígena.
Outras informações, podem ser obtidas com a equipe da Setasc, pelos telefones: (65) 3613-5722 ou 3613-5701 e pelo e-mail: [email protected] .