Da Redação Avance News
Um grupo de mulheres do setor agropecuário de diversas regiões do Brasil se uniu em prol de uma causa nobre no Hospital de Amor, em Barretos, São Paulo. No último mês, essas líderes do agro participaram de um evento organizado pelo projeto “Mulheres do Agro“, a convite de Henrique Prata, presidente do Hospital de Amor. O encontro contou com a participação de representantes do Grupo GPB Rosa e a Siltomac – Máquinas para Pecuária, e teve como objetivo reforçar o compromisso social do setor com a saúde pública, destacando a importância do diagnóstico precoce de câncer.
Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no WhatsApp!
Durante a visita, as participantes tiveram a oportunidade de conhecer de perto o trabalho realizado pelo Hospital de Amor, que oferece atendimento gratuito a milhares de pacientes oncológicos do Brasil e de outros países. “Nós temos, hoje, o maior projeto do mundo em prevenção de câncer de mama e de colo de útero 100% gratuito”, destacou José Rubens de Carvalho (Rubikinho), coordenador do projeto ‘O agro contra o câncer’. A grandiosidade e o cuidado demonstrados pelo hospital foram reconhecidos pelas visitantes.
Elizana Baldissera Paranhos (Gija), engenheira agrônoma, enfatizou a importância do diagnóstico precoce: “Foi o primeiro encontro das Mulheres do Agro apoiando esta causa. Sabemos que o diagnóstico precoce é crucial para um tratamento mais eficaz e menos prolongado. O que o hospital faz é levar essa oportunidade a mulheres em regiões remotas do Brasil. Estamos aqui para fomentar esse engajamento entre outras mulheres.”
Além de conhecer a infraestrutura do Hospital de Amor, o grupo participou de um ciclo de palestras que aprofundou o entendimento sobre os desafios enfrentados pela instituição e a importância da prevenção. O presidente do hospital destacou a contribuição significativa do setor agropecuário: “O agro é a mola mestre do Hospital de Amor. Temos quase mil leilões e eventos anuais que vêm do agro. A força do segmento não é apenas financeira, mas também exemplar.”
Um dos momentos mais marcantes do evento foi a doação da Siltomac de um Distribuidor D7, que será rifado para arrecadar fundos destinados ao projeto das carretas móveis de prevenção. Essas carretas são essenciais para levar o diagnóstico precoce de câncer a mulheres em áreas remotas, salvando vidas todos os anos. “Ninguém faz nada sozinho. Formando uma rede, conseguiremos levar essa possibilidade de salvar vidas para mais mulheres”, afirmou Mariana Rodrigues, diretora de pperações e marketing da Siltomac.
O Hospital de Amor ficará responsável pela organização da rifa, e mais informações serão divulgadas em breve para que todos possam participar e apoiar essa causa importante.
Sonia Aparecida da Silva Bonato, organizadora do projeto “Mulheres do Agro”, reforçou o papel crucial do setor: “O agro tem muitas formas de ajudar, seja através de doações de produtos agrícolas ou apoio financeiro. E a prevenção é fundamental. Se houver uma carreta do Hospital de Amor perto de você, faça seus exames preventivos gratuitamente.”