Giordano Tomaselli | MidiaNews
A Secretaria Municipal de Educação de Brasnorte (MT) divulgou, nesta quinta-feira (15), uma nota anunciando medidas contra os servidores que apareceram em um vídeo fazendo sexo dentro da sede da Pasta.
No comunicado, o secretário de Educação Jonatas Melo informou que o servidor comissionado que aparece no vídeo foi exonerado.
Além disso, foi aberta uma sindicância contra a mulher, que é servidora concursada, “tendo em vista o comportamento impróprio em vídeo recente que circula nas mídias sociais”. O secretário menciona ainda “valores éticos e morais” para com o serviço e os prédios públicos.
Dois servidores gravaram o vídeo fazendo sexo dentro da Secretaria Municipal de Educação da cidade e, nesta quinta (15), as imagens viralizaram nos aplicativos de mensagem. O caso chocou os moradores do município e teve repercussão no Estado.
A servidora concursada trabalha como auxiliar de sala de aula e o homem era servidor contratado, por isso possuindo acesso ao local onde foi gravado o vídeo.
Nas imagens eles aparecem fazendo sexo em uma sala do prédio público, com vários retratos de gestores ao fundo, e parecem não se incomodar com o risco de serem pegos.
Por questões editoriais e para preservar os envolvidos, o MidiaNews não vai reproduzir os vídeos.
Leia abaixo a nota na íntegra:
“A Secretaria Municipal de Educação vem, por meio desta nota, reforçar os valores éticos e morais para com os espaços destinados ao serviço público e prédios administrativos.
Desta forma, repudiamos integralmente a postura inadequada dos servidores que agiram contra os valores adotados por toda a prefeitura municipal e, sendo assim, comunicamos a todos que providências administrativas já foram tomadas com a exoneração imediata de um servidor comissionado e a abertura de sindicância para com a servidora concursada, tendo em vista o comportamento impróprio em vídeo recente que circula nas mídias sociais.”