A força-tarefa contra as arboviroses continuam. A equipe da Prefeitura Municipal realiza entre hoje e amanhã (8 e 9 de abril), o “Mutirão Contra a Dengue” no Residencial Dona Júlia I e II, no Jardim Atlântida, Jardim Olímpico e Jardim Nossa Senhora Aparecida. O objetivo do Mutirão é recolher todo e qualquer material que acumule água e sirva de criadouro para o mosquito.
Nos últimos dois mutirões foram retirados mais de 35 toneladas de lixo de bairros de Tangará da Serra. No mutirão realizado dia 25 e 26 de março, no Jardim dos Ipês, Jardim São Luiz, Jardim Porto Seguro e Vila Nazaré, foram 20 cargas de caminhões, aproximadamente 24 toneladas de lixo recolhida das ruas.
Jardim dos Ipês, Jardim São Luiz, Jardim Porto Seguro e Vila Nazaré
No mutirão de limpeza, no Jardim Califórnia, Jardim Tangará I e Jardim Tangará II, realizado no início de abril, nos dias 01 e 02, cerca de 12 toneladas foram levadas para descarte pela equipe da Prefeitura.
Os mutirões de limpeza são uma das várias medidas que foram tomadas em Tangará da Serra, no combate às arboviroses (doenças causadas por vírus, que são transmitidas por mosquitos) como a Dengue, Chikungunya e Zika, transmitidas pelo Aedes Aegypti.
Além dos mutirões, foram realizados quatro ciclos de aplicação do fumacê por dois veículos, do dia 11 de março ao dia 5 de abril, em locais em que o Mutirão Contra a Dengue já passou. Outra medida adotada para o combate às doenças foi o horário estendido das 17h às 21h, nas Unidades de Saúde da Família no Morada do Sol, Vila Esmeralda, Jardim Santa Izabel e Centro.
Texto: Julia Ribeiro – Assessoria de Imprensa/ Fotos: Neusino Pereira – Assessoria de Imprensa