Antônio Aparecido Firmino Gonçalves, de 40 anos, executou Leovani da Silva Souza, de 43, com três tiros na cabeça na manhã deste sábado (29), no município de Bom Jesus do Araguaia (MT). Vítima e suspeito foram amantes durante meses e após a relação ter sido descoberta, ambos teriam concordado em seguir em frente. Porém, Antônio, enfurecido pelo fim da relação, invadiu a residência onde Leovani vivia com seu marido a executou, afirmando ao próprio marido que se ela não fosse viver com ele, não viveria com mais ninguém.
Conforme informações obtidas pela reportagem do Estadão Mato Grosso, o marido de Leovani ficou sabendo da traição da esposa e esteve presente na conversa junto do suspeito, onde foi concordado que a relação extraconjugal teria um fim ali e que seguiria cada um seu caminho.
Antônio também era casado e sua esposa foi a pessoa que descobriu tudo. Contudo, nas primeiras horas da manhã deste sábado, dias após a conversa, Antônio foi armado até a residência para tirar a vida de Leovani. O marido da vítima tentou impedir, dizendo para ele desistir dessa vingança, porém o homem afirmou que se não fosse com ele, ela não viveria com mais ninguém e ainda mandou ele sair da sua frente.
Antônio partiu de encontro a Leovani e o marido da vítima gritou para ela se esconder, mas não adiantou. O criminoso a buscou na residência e Leovani ainda tentou fugir, mas foi executada a tiros na porteira da sua casa, após correr por alguns instantes. Após o crime, Antônio subiu em sua moto e fugiu para sua casa, onde ligou para a Polícia, informando o que havia feito.
A Polícia Militar esteve no local, prendeu Antônio em flagrante e apreendeu, além da pistola usada no crime, uma espingarda. O suspeito, é CAC (Caçador, Atirador e Colecionador). Na casa da vítima, os policiais encontraram com o marido de Leovani, que explicou todos os detalhes do que havia ocorrido. O corpo da vítima estava próximo da porteira.
A caminho da delegacia, Antônio contou que se sentiu usado pela vítima após o fim da relação, que durou cinco meses. Antônio foi levado à delegacia e está à disposição da Justiça.