quarta-feira, 4 dezembro 2024
spot_imgspot_img
HomeÚltimas NotíciasNesta segunda-feira (2/12) tem a missa de 7º dia do Garrincha, Defensor...

Nesta segunda-feira (2/12) tem a missa de 7º dia do Garrincha, Defensor dos Animais

Da Redação Avance News

Com o coração repleto de saudade e gratidão, convidamos a todos para a missa de sétimo dia de Francisco Candido da Silva, Garrincha dos Animais. A partir das 19h30 de segunda-feira (2/12) na Paróquia Santo Antônio (Igreja Matriz).

Será um momento para celebrar sua vida, seus feitos e o legado que ele nos deixou, além de unir nossas preces por sua alma.

Garrincha faleceu na segunda-feira (25/11) quando estava acompanhando o serviço de poda numa na rua José Maurício Zampa perto do acesso a BR-158 sentido a Nova Xavantina, quando uma galha atingiu a fiação e derrubou um poste que infelizmente caiu em cima do Garrincha, que estava de costa para o poste.

O ex-vereador chegou a ser socorrido até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas em virtude do ferimento gravíssimo na cabeça não resistiu. Sua morte foi confirmada pelas autoridades no início da noite de segunda-feira dia 25/11. Natural de Barra do Garças-MT, Garrincha faleceu aos 62 anos e deixa uma história incrível de dedicação ao Meio Ambiente e na Defesa dos Animais. E tudo começou na casa do Garrincha, no bairro Jardim das Mangueiras, onde ele recolhia animais feridos, abandonados e alguns atropelados na estrada.

Foi assim que ele se tornou uma referência na defesa dos animais. Em 2016, Garrincha se elegeu como o vereador mais votado de Barra do Garças com 1.372 votos após atuar firmemente no combate a incêndios e resgate de animais queimados no alto da Serra Azul. Fotos dele atuando naquela época viralizaram na rede social através de estudantes e jovens que se tornaram admiradores do trabalho dele em favor do Meio Ambiente. 

Nas eleições subsequentes, 2020 e 2024, Garrincha não conseguiu o mesmo desempenho, mas nem por isso abandonou o que realmente gostava de fazer e continuou atuando em favor do Meio Ambiente com várias campanhas através da Associação de Animais que criou juntamente com a filha Thais e criou também a Brigada contra Incêndios. O ambientalista protagonizou várias histórias de animais resgatados em Barra do Garças.

Quem não se lembra da história do leão Giulite que foi abandonado por um circo na Barra e foi adotado pelo Garrincha causando comoção na cidade. A sucuri Baby que foi encontrada no lajedo. Recentemente uma onça parda que passou a morar também no zoológico criado pelo Garrincha.

Realmente vai deixar saudades o guerreiro do Meio Ambiente, Garrincha, que velado na Câmara Municipal e sepultado na cidade de Jussara-GO juntamente com os pais e o irmão.

Fonte: Araguaia Notícia

VEJA TAMBÉM

COMENTE

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img

POPULAR

COMENTÁRIOS