Da Redação Avance News
Até então, assinantes da Netflix podiam baixar mais de 70 jogos para celular gratuitamente, incluindo títulos populares como GTA (Grand Theft Auto), Monument Valley, Oxenfree , entre muitos outros. Isso pode mudar em breve.
- A empresa deve explorar novas manerias de gerar receita também com o negócio de games. Pelo menos é o que sugere o The Wall Street Journal.
- Segundo o jornal americano, a gigante do streaming vem discutindo há meses opções de como ganhar dinheiro com jogos.
- A mudança deve incluir desde compras pelo aplicativo de títulos premium a exibição de anúncios em jogos para assinantes do plano mais básico do serviço.
- Jogos considerados de alto orçamento devem ser os primeiros títulos pagos, informou o WSJ.
Leia mais:
{{#values}}
{{#ap}}
{{/ap}}
{{^ap}}
{{/ap}}
{{/values}}
O mesmo método é adotado por outras empresas do mundo dos jogos para celular. A estimativa é que esse nicho movimento mais de US$ 111 bilhões em 2024, segundo o TechCrunch. A própria Netflix teria gasto aproximadamente US$ 1 bilhão na aquisição de estúdios de jogos e investimento geral em seu negócio de jogos.
Vale destacar que a empresa está discutindo a ideia. Em abril passado, a Netflix chegou a declarar que não iria adicionar anúncios e pagamentos nos jogos em uma teleconferência de resultados: “Queremos ter uma experiência de jogo diferenciada e parte disso é dar aos criadores de jogos a capacidade de pensar em construir jogos puramente da perspectiva da diversão do jogador e não ter que se preocupar com outras formas de monetização”, disse o co-CEO da Netflix, Greg Peters.
Os planos, entretanto, mudam. A Netflix também já foi contra adicionar anúncios e reprimir o compartilhamento de senhas, mas mudou de ideia depois que perdeu milhares de assinantes em 2022. O serviço também ficou mais caro recentemente nos EUA, com plano premium agora custando US$ 22,99 para novos clientes.
A Netflix teria discutido a cobrança de dinheiro por seus futuros jogos de alto orçamento, escreveu o WSJ, acrescentando que os analistas determinaram que a Netflix gastou aproximadamente US$ 1 bilhão na aquisição de estúdios de jogos e no investimento geral em seu negócio de jogos.