Em um final dramático no primeiro tempo, Emily van Egmond deu a liderança à Austrália, mas a Nigéria empatou antes do apito do intervalo e marcou duas vezes no segundo tempo para garantir a vitória no Grupo B.
A Austrália saiu na frente no primeiro minuto dos acréscimos no final do primeiro tempo, quando Van Egmond chutou para longe de Chiamaka Nnadozie após cruzamento rasteiro de Caitlin Foord para a área.
Mas a Nigéria empatou aos seis minutos do tempo de compensação, quando o chute de Rasheedat Ajibade desviou para o segundo poste para Uchenna Kanu, que acertou as pernas de Steph Catley e ultrapassou Mackenzie Arnold.
A introdução de Asisat Oshoala aos 63 minutos imediatamente perturbou a defesa australiana e a Nigéria abriu o placar dois minutos depois, quando Osinachi Ohale, que se machucou no processo, cabeceou no poste mais distante após o cabeceamento de Ajibade ser desviado por Arnold.
A presença de Oshoala incomodou a Austrália novamente aos 72 minutos, quando ela marcou o terceiro gol da Nigéria de um ângulo apertado após uma confusão entre Alanna Kennedy e Arnold.
Kennedy marcou um gol nos descontos, mas a derrota significa que a Austrália vai para o último jogo da fase de grupos contra o Canadá sabendo que precisa vencer para garantir uma vaga nas oitavas de final.
Estatísticas
Emily van Egmond marcou o 50º gol na Austrália e Nova Zelândia 2023.
Asisat Oshoala é a primeira jogadora nigeriana a marcar em três Copas do Mundo femininas.
Melhor jogadora da partida
Osinachi Ohale (Nigéria)
O post Nigéria ganha de virada da Austrália em jogo emocionante apareceu primeiro em AGÊNCIA ESPORTE.