Três soldados dos Estados Unidos foram mortos e dezenas ficaram feridos depois que um drone atingiu um posto militar avançado na Jordânia sabido uma vez que Torre 22.
Cá está o que se sabe sobre a base:
Localização
A Torre 22 ocupa uma localização estrategicamente importante na Jordânia, no ponto mais a nordeste, onde as fronteiras do país encontram a Síria e o Iraque.
Função
Pouco se sabe publicamente sobre a base. Mas inclui respaldo logístico e há 350 soldados do tropa e da Força Aérea dos EUA na base.
A Torre 22 fica perto da guarnição de Al Tanf, localizada do outro lado da fronteira com a Síria, e que abriga um pequeno número de soldados americanos. Tanf foi fundamental na luta contra o Estado Islâmico e assumiu um papel uma vez que segmento de uma estratégia dos EUA para sofrear o aumento militar do Irã no leste da Síria.
A Torre 22 está localizada perto o suficiente das tropas americanas em Tanf para que possa potencialmente ajudar a apoiá-las, ao mesmo tempo que combate potencialmente os militantes na dimensão financiados pelo Irã e permite que as tropas fiquem de olho nos remanescentes do Estado Islâmico na região.
Tropas americanas na Jordânia
O tropa da Jordânia é um dos maiores beneficiários do financiamento militar estrangeiro de Washington.
O reino tem centenas de treinadores dos EUA e é um dos poucos aliados regionais que realiza extensos exercícios com tropas americanas ao longo do ano.
Desde o início do conflito sírio em 2011, Washington gastou centenas de milhões de dólares para ajudar Amã a gerar um elaborado sistema de vigilância sabido uma vez que Programa de Segurança de Fronteira, para impedir a infiltração de militantes da Síria e do Iraque.
Muitos detalhes desconhecidos
Não está simples que tipo de armas são mantidas na base, as defesas aéreas usadas e o que exatamente deu incorrecto.
Compartilhe: