Da Redação Avance News
As obras do Complexo Viário do Leblon, em Cuiabá, avançam com três frentes de trabalho. O projeto tem como objetivo melhorar o tráfego na Avenida Miguel Sutil, nas duas extremidades da Trincheira Jurumirim. O investimento do Governo de Mato Grosso é de R$ 67,6 milhões.
Uma das frentes se concentra na concretagem das estacas que sustentarão uma nova trincheira, a ser construída no local da atual rotatória de acesso ao bairro Jardim Leblon.
Essa trincheira será implantada apenas na pista sentido Coxipó-Rodoviária, permitindo que motoristas que seguem pela Avenida Miguel Sutil não precisem parar no semáforo. O retorno será feito pela parte superior.
Ainda na região, a Rua Boa Vista será duplicada, facilitando a conexão entre a Avenida Archimedes Pereira Lima e a Miguel Sutil, contribuindo para a fluidez do trânsito no Jardim Leblon.
A segunda frente de trabalho envolve a ampliação das pistas do viaduto da Avenida Miguel Sutil sobre a Avenida do CPA. Como o alargamento já foi realizado, a empresa contratada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) iniciou os aterros de acesso e a contenção da encosta.
Além disso, um pequeno elevado será construído próximo ao fim da Trincheira Jurumirim, no sentido Coxipó-Rodoviária. Com essa intervenção e as três pistas do viaduto, motoristas dentro da trincheira poderão acessar diretamente a Avenida do CPA, sem precisar passar pelas rotatórias da parte superior.
A terceira frente atua na concretagem da estrutura de um pequeno viaduto próximo à Rua Trigo de Loureiro. Nesse local, também será escavado um túnel.
O túnel conectará bairros próximos à Avenida Miguel Sutil e substituirá o retorno próximo ao Hotel Taiamã. Motoristas que vêm pela Avenida do CPA, no sentido Bairro-Centro, e precisam acessar a Miguel Sutil rumo ao Coxipó deverão entrar pela via ao lado da Academia Smart Fit, atravessar o túnel e seguir para o outro lado da avenida.
As obras provocam alterações temporárias no trânsito. Atualmente, a rotatória em frente ao Jardim Leblon e os acessos entre a Avenida Miguel Sutil e a Avenida do CPA estão fechados.
Para agilizar a comunicação com os motoristas, a Sinfra firmou uma parceria com o aplicativo Waze para informar bloqueios e rotas alternativas.