segunda-feira, 25 novembro 2024
spot_imgspot_img
HomeAgronegóciosOperação Amazônia multa infratores responsáveis pelo desmatamento no Norte do Araguaia em...

Operação Amazônia multa infratores responsáveis pelo desmatamento no Norte do Araguaia em R$ 849,9 mil 

Da Redação Avance News

Seis máquinas que estavam sendo utilizadas em desmatamento ilegal no Norte do Araguaia foram apreendidas na Operação Amazônia, pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) em parceria com a Polícia Militar. As multas aplicadas são no valor de R$ 849,9 mil pelo desmate de 284,8195 hectares do bioma Amazônia.

A operação fiscalizou sete municípios na região entre os dias 26 de junho e 07 de julho e foi conduzida pela Diretoria Regional da Sema de Confresa, em parceria com o 10º Comando Regional.

Foto: Reprodução

Ao todo foram recolhidas uma escavadeira hidráulica, três tratores de esteira, um trator de pneu, um trator de pneu com carreta reboque e uma motosserra utilizada por um dos infratores. As máquinas foram flagradas executando a extração ilegal de madeira. 

A retirada do maquinário do infrator pego em flagrante impede que continue a praticar o desmatamento ilegal, além de desincentivar a ocorrência de crimes ambientais.

Os municípios que tiveram alertas de desmatamento fiscalizados são: Novo Santo Antônio, Serra Nova Dourada, São Félix do Araguaia, Santa Cruz do Xingu, Vila Rica, Santa Terezinha e Confresa.

As fazendas fiscalizadas tinham alertas de imagens de satélite que mostram a mudança de vegetação em tempo real, o que possibilita o flagrante. 

“A fiscalização do desmatamento continua em toda a região, com reforço durante a Operação Amazônia e apoio da Polícia Militar para reduzir o índice de ilegalidade”, destaca o diretor da regional, Edivaldo Soares Silva.

 

Clique aqui, entre em nossa comunidade no WhatsApp do Canal Rural Mato Grosso e receba notícias em tempo real.

 



Fonte: Canal Rural

VEJA TAMBÉM

COMENTE

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img

POPULAR

COMENTÁRIOS