Da Redação Avance News
Nicolas Cage é conhecido por ter, em seu vasto currículo, uma série de filmes duvidosos. Apesar de ter conquistado vários prêmios, incluindo um Oscar, e ter uma base de fãs fiel, o ator participou de algumas produções que foram amplamente criticadas.
A seguir, apresentamos uma lista de 10 filmes da carreira de Nicolas Cage que receberam avaliações negativas tanto do público quanto da crítica.
10 piores filmes com Nicolas Cage
A seguir, confira a nossa lista com os 10 piores filmes com Nicolas Cage.
O Apocalipse (2014)
Baseado no romance de Tim LaHaye e Jerry B. Jenkins, “O Apocalipse” é um suspense que retrata o arrebatamento cristão. Na trama, milhões de pessoas desaparecem repentinamente, e o mundo mergulha no caos.
Nicolas Cage estrela como um piloto de avião que tenta entender o que está acontecendo. O longa foi massacrado pela crítica, que apontou problemas em todos os aspectos, principalmente nas atuações, no enredo e nos efeitos especiais.
Rotten Tomatoes: 0%
Metacritic: 12/100
- Onde assistir: alugar e comprar no Amazon Prime Video e Apple TV.
Estado de Calamidade (2017)
A ficção científica “Estado de Calamidade” se ambienta em um futuro onde o mundo sofreu um devastamento pelo aquecimento global. Em meio à crise, uma agência governamental surge para exilar em uma colônia cidadãos considerados improdutivos.
Nicolas Cage interpreta Noah, um assistente da agência que começa a questionar tudo ao investigar o caso de uma mãe e seu filho. Com críticas majoritariamente negativas, este filme é considerado um dos piores da carreira de Cage.
Rotten Tomatoes: 25%
- Onde assistir: assinantes do Telecine, Adrenalina Pura Amazon channel e Adrenalina Pura Apple TV channel.
Leia mais:
Jiu Jitsu (2020)
Baseado em uma história em quadrinhos, “Jiu Jitsu” é um filme de artes marciais e ficção científica.
Na trama, uma antiga ordem de lutadores de Jiu Jitsu enfrenta uma raça de invasores alienígenas a cada seis anos para proteger a Terra. Nicolas Cage vive um lutador sênior de Jiu Jitsu.
O longa recebeu críticas amplamente negativas, direcionadas principalmente para seus aspectos técnicos e visuais.
Rotten Tomatoes: 27%
Metacritic: 27/100
- Onde assistir: alugar e comprar no Amazon Prime Video, Apple TV e Youtube Filmes (apenas para locação).
211 – O Grande Assalto (2018)
No longa de ação “211 – O Grande Assalto”, um policial e um adolescente se veem presos em um tiroteio com ladrões de banco fortemente armados. Nicolas Cage estrela como o oficial Mike Chandler.
Massacrado pela crítica especializada, o filme foi avaliado como confuso e cheio de clichês.
Rotten Tomatoes: 4%
Metacritic: 21/100
- Onde assistir: assinantes da Netflix.
O Imperador (2014)
Situado no século 12, “O Imperador” acompanha um herdeiro do trono chinês e sua irmã que estão na mira de seu sádico e cruel irmão, que está irado por ter sido preterido. Contudo, eles contam com a ajuda de dois cavaleiros cruzados.
Nicolas Cage estrela como Gallain, um cavaleiro conhecido como Fantasma Branco. Com uma recepção amplamente negativa da mídia especializada, o longa recebeu críticas em todos os seus aspectos.
Rotten Tomatoes: 4%
Metacritic: 33/100
- Onde assistir: assinantes do Amazon Prime Video e gratuitamente (com anúncios) no Runtime.
A Ilha (2019)
No suspense “A Ilha”, um homem (Luke Benward) acusado de homicídio é interrogado. Ele relata os eventos que ocorreram quando se abrigou de um furacão na casa de um casal misterioso.
Nicolas Cage estrela como o estranho e assustador marido Walter, um veterano do Vietnã assombrado pelo passado. Massacrado pela crítica, o roteiro do filme foi considerado o seu principal defeito no consenso geral.
Rotten Tomatoes: 9%
Metacritic: 29/100
- Onde assistir: assinantes do Netflix e Telecine.
Entre Mundos (2018)
Suspense sobrenatural, “Entre Mundos” recebeu críticas amplamente negativas da crítica especializada, que considerou o filme bobo e confuso.
Nicolas Cage estrela como um caminhoneiro assombrado pela morte de sua família. Porém, as coisas mudam quando ele conhece uma mulher (Franka Potente) com talento espiritual que quer encontrar a alma perdida de sua filha, que está em coma.
Rotten Tomatoes: 32%
Metacritic: 24/100
- Onde assistir: assinantes do Amazon Prime Video.
Reféns (2011)
Nicolas Cage estrela o suspense “Reféns”, que também conta com outros nomes relevantes de Hollywood: Nicole Kidman, Ben Mendelsohn e o diretor Joel Schumacher. Contudo, o filme foi mal avaliado pela crítica. O principal alvo das críticas foi o roteiro.
No longa, Cage e Kidman interpretam um casal que é feito refém em sua própria casa por bandidos.
Rotten Tomatoes: 9%
Metacritic: 37/100
- Onde assistir: não disponível nos streamings.
Perigo em Bangkok (2008)
Remake do filme tailandês de mesmo nome, Perigo em Bangkok é um thriller de ação dirigido por Oxide e Danny Pang, os mesmos do filme original.
Nicolas Cage estrela como um assassino profissional americano que vai a Bangkok. Ele se envolve com uma mulher local e cria laços com um jovem ladrão (Shahkrit Yamnarm), que decide treinar.
Mal recebido pela mídia especializada, o desempenho de Cage sofreu críticas pesadas. O roteiro, a direção e a montagem também receberam uma avaliação negativa.
Rotten Tomatoes: 9%
Metacritic: 24/100
- Onde assistir: gratuitamente (com anúncios) no Pluto TV.
Arsenal (2017)
Com um grande elenco, “Arsenal” contam nomes de peso no elenco, além de Nicolas Cage, como John Cusack, Adrian Grenier e Johnathon Schaech. No entanto, a maioria da crítica considerou o filme mal realizado e sem atrativos.
Na trama, o irmão criminoso (Schaech) de um empresário bem-sucedido (Grenier) é sequestrado por um mafioso (Nicolas Cage).
Rotten Tomatoes: 3%
Metacritic: 25/100
- Onde assistir: assinantes do Amazon Prime Video.