Da Redação Avance News
Na noite de 2 de março, o Brasil tem tudo para vibrar com a vitória de ‘Ainda Estou Aqui’ no Oscar 2025. O filme brasileiro disputa três categorias e aparece como favorito em pelo menos duas, segundo previsões de veículos internacionais como The Hollywood Reporter, Variety e Indiewire.
Na categoria de Melhor Atriz, Fernanda Torres enfrenta forte concorrência de Demi Moore, protagonista de ‘A Substância’. A norte-americana segue como principal aposta, mas analistas acreditam que a brasileira pode surpreender.
De acordo com a CBN, em Melhor Filme Internacional, ‘Ainda Estou Aqui’ se fortaleceu após a perda de fôlego de ‘Emilia Pérez’, antes apontado como o favorito. O longa de Walter Salles lidera previsões na maioria dos sites especializados, com exceção do The Hollywood Reporter, que ainda mantém as fichas na obra estrelada por Karla Sofía Gascón.
Aconteça o que acontecer no 97º Oscar, Fernanda Torres já fez história.
Scott Roxborough – The Hollywood Reporter
Fernanda Torres é a ‘queridinha de Hollywood’
A imprensa dos EUA tem dado cada vez mais destaque à produção brasileira. Fernanda Torres foi capa das revistas Entertainment Weekly e CULTURED, que a chamou de “queridinha de Hollywood”. O impacto da divulgação fortalece a campanha do filme na disputa.
Além disso, a produção venceu quatro prêmios no Gold Derby Awards: Melhor Filme, Melhor Atriz, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Filme Internacional. Embora a premiação seja baseada em votação popular e não influencie diretamente no Oscar, ajuda a manter o filme em evidência.
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Baseado no livro de Marcelo Rubens Paiva, ‘Ainda Estou Aqui’ narra o desaparecimento do ex-deputado Rubens Paiva durante a ditadura militar. O filme acompanha a luta de sua esposa, Eunice Paiva, para obter respostas do governo sobre o paradeiro do marido.
Bilheteria internacional de ‘Ainda Estou Aqui’ bate R$130 milhões
‘Ainda Estou Aqui’ ultrapassou US$22,8 milhões em bilheteria global – o equivalente a cerca de R$130 milhões. Segundo a CBN, 10% desse total foram arrecadados nos EUA, com US$1,06 milhão só no último fim de semana, tornando-se o segundo mais assistido no período.
O longa de Walter Salles também teve destaque na Europa: R$6,04 milhões na França, R$4,05 milhões em Portugal e R$1,8 milhão na Itália, de acordo com o Box Office Mojo – sucesso que reafirma a força do cinema brasileiro no mercado internacional.