Gustavo Cruz | g1 Goiás
Um homem foi preso suspeito de estuprar a filha de 12 anos durante cinco anos em uma fazenda de Nova Crixás, no norte do estado. Segundo a Polícia Militar (PM), o pai coagia a filha a não contar sobre os crimes, dizendo que caso alguém soubesse, o matariam e ela seria culpada.
O suspeito foi preso na última quinta-feira (19). O g1 não conseguiu contato com a defesa do homem até a última atualização desta reportagem. Após ser preso, o suspeito confessou de forma livre e espontânea a prática de estupro contra a filha, segundo a PM.
A denúncia do crime foi feita de forma anônima. De acordo com os relatos da PM, ao chegarem no local, foram recebidos pela vítima dos supostos abusos, que relatou como o crime acontecia desde os seus 7 anos de idade e que o pai a ameaçava para não contar.
A mãe da menor informou à polícia de que a filha, diante dos abusos sexuais e psicológicos, pediu ajuda a ela para denunciar o pai. Ainda segundo a PM, ao perceber a presença da viatura, o suspeito desceu do carro em que estava e fugiu pelo mato.
Os policiais iniciaram uma perseguição contra o suspeito, o alcançaram e entraram em luta corporal após ele desobedecer a ordem de parada. Detido, o homem foi conduzido à delegacia e apresentado a autoridade policial responsável do município.