Da Redação Avance News
O último sábado de abril traz expectativas de pancadas fortes de chuva para áreas do Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste. Confira:
Sul
Chuva, que deve ser pouca, apenas no norte e litoral do Paraná, enquanto as demais áreas da Região ficam com tempo mais aberto. As temperaturas seguem amenas em áreas do oeste e sul de Santa Catarina e não há previsão de precipitações no Rio Grande do Sul. As máximas voltam a subir de maneira gradativa no oeste e sul gaúcho.
Sudeste
A chuva continua concentrada no interior e norte de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo. A baixa pressão de sexta dá origem a uma frente fria que passa em alto mar, mantendo o risco de temporal sobre áreas da Mantiqueira, Vale do Paraíba, sul de Minas, interior e norte fluminense e no centro-sul capixaba.
Centro-Oeste
Pancadas fortes no oeste, noroeste e norte de Mato Grosso do Sul e chuva entre Mato Grosso e Goiás. Cuiabá e Brasília terão um dia abafado, com sol entre nuvens e chance de chuva a qualquer hora do dia. Risco alto para temporais nos dois estados. A condição de chuva diminui, mais a nebulosidade se faz presente no sul do território sul-matogrossense.
Nordeste
Interior e sertão nordestino com tempo mais aberto, calor e ar mais seco. A chuva aumenta novamente no sul da Bahia, podendo ocorrer com força nas áreas mais próximas ao Espírito Santo e a Minas Gerais. Dia instável com condições de chuva para o norte do Maranhão, Piauí e Ceará, com risco alto de chuva forte e temporais nas capitais.
Norte
O tempo continua bem carregado e com alerta entre o Amapá e o litoral do Pará pela atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT). A combinação de calor e umidade ainda estimula nuvens bem carregadas entre Amazonas, Roraima e o noroeste paraense.