O Parecis Super Agro 2023, a feira de três dias de tecnologia e negócios de Campo Novo do Parecis, que começa na terça (28), será prestigiada por lideranças políticas nacionais que vão enaltecer o governo passado e simplesmente ignorar o do presente.
Mesmo atraindo para o evento vozes fortes do agronegócio que muito precisam das ações governamentais e dos bancos oficiais para avançar em seus projetos, o presidente do Sindicato Rural, Bruno Giacomet, não convidou ninguém que viesse representar o Governo Lula, nem mesmo o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, ou seu substituto imediato, secretário-executivo do MAPA, Irajá Lacerda, que são mato-grossenses.
Parte do setor produtivo de MT demonstra não ter absorvido ainda a derrota de Bolsonaro à reeleição. Ignora a esquerda, que volta ao poder com Lula, e segue abraçado a direita, tanto que vai cortejar no evento deputados federais bolsonaristas, como Gustavo Gayer (GO) e Eduardo Bolsonaro (SP), um dos filhos do ex-presidente da República, além da mato-grossense Amália Barros.