Da Redação Avance News
Tudo sobre Inteligência Artificial
Jake Moffatt procurou informações sobre as tarifas de luto da Air Canada após a morte de sua avó e o chatbot forneceu informações imprecisas, incentivando Moffatt a reservar um voo imediatamente e solicitar o reembolso posteriormente.
No entanto, a política de reembolso da Air Canada explicitamente afirma que a companhia não fornece reembolsos para viagens de luto após a reserva do voo.
Leia mais:
Moffatt tentou durante meses convencer a Air Canada a conceder o reembolso, mas a empresa argumentou que o chatbot é uma entidade legal separada e não poderia ser responsabilizada por suas ações equivocadas.
Tribunal concede reembolso parcial e indenização a passageiro
- O Tribunal de Resolução Civil de Canadá deu razão a Moffatt, afirmando que a defesa da Air Canada era notável;
- A entidade informou que não havia motivo para Moffatt acreditar que uma parte do site da companhia seria mais confiável que outra;
- Como resultado, Moffatt recebeu reembolso parcial de C$ 650,88 (R$ 2,39 mil, em conversão direta), além de indenização pelos juros da passagem aérea e taxas do tribunal.
Apesar de a Air Canada afirmar que não é responsável pelas informações fornecidas pelo seu chatbot, a empresa irá cumprir a decisão do tribunal.
Atualmente, o chatbot da Air Canada parece estar desabilitado no site da companhia, mas a empresa não confirmou se o serviço foi descontinuado, disse a Wired.
É possível rastrear voos de todas as companhias aéreas, em tempo real, por meio de sites e aplicativos gratuitos. Com esses serviços, você fica a par do horário de voo, mudanças no portão de embarque, cancelamentos, previsão de chegada e muito mais! Se você precisa acompanhar o desembarque de um voo aguardado ou apenas gosta de aviação, confira a lista a seguir com opções de apps para rastrear aviões e rotas pelo celular!
Confira a matéria completa aqui