O estado de saúde do sambista Paulinho da Viola, de 80 anos, evoluiu nesta quarta-feira (2) e o artista deixou o CTI (Centro de Terapia Intensiva), de acordo com o boletim médico divulgado em suas redes sociais nesta tarde.
Nosso querido Paulinho se recupera bem, recebeu alta do CTI e esperamos q em breve esteja em casa. Em suas próprias palavras:
“Tenho recebido muitas mensagens de carinho e apoio. Quero agradecer a cada uma delas. Estou confiante que em breve estarei de volta. Um abraço a todos.” pic.twitter.com/JNLigSwIXL
— Paulinho da Viola (@PaulinhoDaViola) August 2, 2023
O artista também deixou uma mensagem nas postagens em agradecimento aos fãs.
“Estou confiante que em breve estarei de volta”, disse Paulinho.
O músico fez uma cirurgia na segunda-feira (31) para retirada de um tumor no intestino delgado. Ele foi internado no domingo (30) na Clínica São Vicente, na zona sul do Rio de Janeiro, após passar mal e cancelar uma apresentação que faria em Três Rios, no interior fluminense.
Os exames do artista antes do procedimento revelaram um sangramento digestivo causado por um GIST (tumor estromal gastrointestinal) no intestino delgado.
O carioca nasceu no bairro de Botafogo e conviveu com uma geração de outros sambistas ilustres, como Anescar do Salgueiro, Carlos Cachaça, Cartola, Nelson Cavaquinho e Zé Ketti.
É dele o samba que costuma esquentar os desfiles da maior campeã do carnaval carioca, a Portela, todos os anos. “Foi Um Rio Que Passou em Minha Vida” foi escrita como declaração de amor à águia de Oswaldo Cruz e Madureira.