O volante Paulinho, do Corinthians, se pronunciou após ser diagnosticado com uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. O jogador precisará ser submetido a cirurgia e não atua mais pelo Timão em 2023.
Em publicação no Instagram, Paulinho afirmou que voltará ainda mais forte após o período afastado por lesão — veja o texto completo ao final da matéria. Aos 34 anos, o jogador viu sua aposentadoria cogitada por torcedores nas redes sociais, o que não deve acontecer.
Vale lembrar que o camisa 15 do Corinthians passou pelo mesmo problema na temporada 2022, ainda no primeiro semestre. O jogador ficou afastado dos gramados por oito meses e retornou somente no início do Paulistão 2023, no clássico contra o São Paulo.
O jogador do Timão possui contrato com o clube até o final de 2023. A tendência é que o vínculo seja estendido por mais um período, ainda não determinado, a fim de concluir os trabalhos de recuperação do jogador.
Com Vanderlei Luxemburgo, Paulinho havia recuperado o status de titular em uma posição que pouco jogou ao longo de sua carreira. O jogador se reinventou como um primeiro volante, responsável por proteger o setor em frente à dupla de zaga.
Veja o texto completo publicado por Paulinho
Pois é, aconteceu de novo, uma nova lesão…Toda lesão é desgastante, é normal que seja assim na vida de um profissional do futebol.
Sempre queremos estar em campo, ajudar, fazer o melhor, naquilo que nascemos para fazer.
Mas, toda lesão ensina também. Ensina a ser mais forte!
Já passei por isso antes e, lutei muito para retornar. Me dediquei à recuperação, treinei, me esforcei e voltei.
Será assim de novo!!
Obrigado a todos pelas mensagens de carinho. Elas também fazem parte desse processo de fortalecimento.
Eu ficarei ainda mais forte, porque minha história é assim, minha vida é assim e eu sou assim…Não desisto nunca e não abaixo a cabeça jamais.
Em breve eu volto, com a garra de sempre, porque foi isso o que eu escolhi para minha vida!