segunda-feira, 25 novembro 2024
spot_imgspot_img
HomeEsportePhilippe Coutinho brilha e garante empate no clássico entre Flamengo e Vasco

Philippe Coutinho brilha e garante empate no clássico entre Flamengo e Vasco

O clássico entre Flamengo e Vasco, disputado neste domingo no Maracanã pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi marcado pelo brilho de Philippe Coutinho. O meia, que saiu do banco de reservas, marcou o gol de empate e garantiu o 1 a 1 no placar, estendendo a sequência invicta do Vasco para seis jogos na liga nacional.

O Flamengo dominou a maior parte do jogo e abriu o placar com Gerson no segundo tempo. No entanto, em uma das poucas escapadas do Vasco, Coutinho brilhou e evitou a vitória rubro-negra.

 Situação na tabela

Com o empate, o Flamengo se distancia ainda mais da briga pelo título brasileiro. O Rubro-Negro agora soma 45 pontos em 25 jogos, ocupando a quarta colocação, oito pontos atrás do líder Botafogo, que tem um jogo a mais. O Vasco, com 35 pontos em 25 jogos, está na oitava posição.

Estreias e mudanças

O técnico Tite promoveu duas estreias no Flamengo: Alex Sandro, que substituiu o suspenso Ayrton Lucas na lateral esquerda, e o atacante equatoriano Gonzalo Plata, que começou no lugar de Arrascaeta. A dupla de estreantes quase deixou sua marca logo aos seis minutos, quando Alex Sandro cruzou e Gonzalo Plata não conseguiu finalizar como queria.

Aos 17 minutos, Tite foi forçado a fazer a primeira substituição devido a uma lesão no joelho direito de Luiz Araújo, que deu lugar a Arrascaeta. O Flamengo continuou pressionando, mas encontrou um Léo Jardim inspirado, que fez grandes defesas, incluindo uma cabeçada perigosa de Pulgar aos 21 minutos.

Primeiro tempo

O Flamengo foi superior durante todo o primeiro tempo, mas não conseguiu traduzir a dominância em gols. Aos 31 minutos, Arrascaeta roubou a bola de Sforza e invadiu a área, mas não conseguiu finalizar e a bola escapou de Léo Ortiz. O Vasco teve uma chance perigosa aos 35 minutos, quando David acertou o travessão, mas estava em posição de impedimento.

Segundo tempo

O segundo tempo começou com o Flamengo novamente buscando o ataque. Aos 16 minutos, Gonzalo Plata ajeitou para Bruno Henrique, que acertou a trave. Tite então fez mais substituições, colocando Wesley e Carlinhos nos lugares de Varela e Bruno Henrique. Rafael Paiva, técnico do Vasco, respondeu colocando Rayan no lugar de Jean David.

O Flamengo finalmente abriu o placar aos 26 minutos. Wesley encontrou Arrascaeta, que ajeitou para Gerson chutar com categoria no canto: 1 a 0. Dois minutos depois, Rafael Paiva colocou Philippe Coutinho e Emerson Rodríguez em campo, substituindo Payet e David.

Gol de empate

Aos 41 minutos, o Vasco empatou. Após um contra-ataque, Puma Rodríguez cruzou e Philippe Coutinho apareceu para marcar seu primeiro gol desde o retorno ao Vasco, garantindo o 1 a 1 no clássico.

O Flamengo dominou a maior parte do jogo, mas a falta de eficiência nas finalizações e a boa atuação do goleiro Léo Jardim impediram uma vitória. O Vasco, por outro lado, mostrou resiliência e aproveitou uma das poucas oportunidades que teve para empatar, graças ao talento de Philippe Coutinho.

O empate mantém o Vasco em uma boa sequência invicta e deixa o Flamengo com a necessidade de melhorar sua eficiência ofensiva para continuar na luta pelo título.

Próximos desafios

O Flamengo volta a campo na quinta-feira, às 19h (horário de Brasília), para enfrentar o Peñarol, do Uruguai, pelas quartas de final da Copa Libertadores, no Maracanã. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso será contra o Grêmio, no domingo, às 18h30, na Arena do Grêmio. O Vasco enfrentará o Palmeiras no domingo, às 16h, no Estádio Mané Garrincha.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 1X1 VASCO

Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Data: 15/09/2024
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Cartão amarelo: Lucas Piton (Vasco)
Gols: Gerson, aos 26′ do 2ºT (Flamengo),  Philippe Coutinho, aos 41′ do 2ºT (Vasco)

FLAMENGO: Rossi; Varela (Wesley), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar (Evertton Araújo), Léo Ortiz e Gerson; Luiz Araújo (Arrascaeta e depois Gabigol), Gonzalo Plata e Bruno Henrique (Carlinhos). Técnico: Tite.

VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique (Puma Rodríguez), Maicon, Léo e Lucas Piton; Sforza, Hugo Moura (Mateus Carvalho) e Payet (Philippe Coutinho); David (Emerson Rodríguez), Jean David (Rayan) e Vegetti. Técnico: Rafael Paiva.

 



Fonte: Agência Esporte

VEJA TAMBÉM

COMENTE

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img

POPULAR

COMENTÁRIOS