Governador em exercício, Otaviano Pivetta (Republicanos), afirmou esperar “bom senso” sobre posicionamento do chefe do Executivo estadual, Mauro Mendes (União Brasil), quanto ao apoio de sua possível candidatura ao governo na disputa de 2026.
Declaração de Pivetta foi dada à imprensa na manhã desta segunda-feira (8). Na ocasião, o chefe do Executivo deu detalhes sobre suas expectativas para a próxima disputa ao Palácio Paiaguás.
Governador em exercícios afirmou que está “na fila” para disputar ao governo e destacou o desenvolvimento de Mato Grosso ao longo de seu mandato como fator positivo em possível apoio de Mendes no próximo pleito ao governo.
Pivetta foi questionado após polêmica em torno de suposto apoio de Mendes ao senador Wellington Fagundes (PL) na disputa ao governo.
Governador em exercício não se estendeu ao comentar sobre o assunto, mas garantiu que mantém foco na disputa.
“Política a gente fala no momento adequado. Nós estamos há 6 meses da última eleição que disputamos. Acho natural que os pretendentes se articulem, mas, da minha parte, não tenho pressa. Eu tenho determinação”, disse.
“Acredito no bom senso, porque Mato Grosso está em um bom caminho. Então, as forças deverão convergir. Penso que esses são os princípios que embasam um grupo político, um time como o que montamos, que tem demonstrado ser conveniente para a sociedade”, acrescentou.
Fonte: Gazeta Digital