Da Redação Avance News
A Polícia Militar de Mato Grosso realizou, na noite desta quarta-feira (26.2), a aula inaugural da 23ª Turma do Curso de Formação de Oficiais (CFO), na Igreja Presbiteriana de Cuiabá.
A cerimônia contou com a solenidade de imposição da luva de ombros aos 29 cadetes e palestra com o secretário de Estado de Segurança Pública (Sesp) em exercício, coronel Heverton Mourett, sob o tema “Gestão da Segurança Pública Frente aos Problemas Contemporâneos”.
O coordenador da Academia de Polícia Costa Verde (APMCV), tenente-coronel PM Gabriel Rodrigues Leal, afirmou que a imposição da luva de ombro simboliza um momento que marca a transição dos cadetes para uma nova fase da formação e que o evento representa a continuidade das tradições militares da instituição.
“A solenidade marca o começo de um novo ciclo na trajetória dos alunos, simbolizando o compromisso com a honra, disciplina e os valores que norteiam a formação do oficial militar. O curso tem a duração de dois anos e conta com uma rigorosa grade curricular para o aprimoramento do policiamento tático, ostensivo e preventivo em Mato Grosso”, disse.
O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Cláudio Fernando Carneiro Tinoco, frisou o comprometimento da instituição em preparar e capacitar os policiais militares do Estado acerca de inúmeros desafios da profissão, além de destacar os investimentos por parte do Governo do Estado com a entrega de viaturas, equipamentos e armamentos dos militares.
“Os alunos terão tempo necessário para saírem oficiais muito bem preparados para garantirem um trabalho de qualidade na Segurança Pública. Esses militares serão muito cobrados para terem excelência, comprometimento e ética no exercício da profissão. A Polícia Militar de Mato Grosso é uma das mais qualificadas e equipadas, sendo ainda, uma instituição de referência no país”, ressaltou o coronel Fernando.