Da Redação Avance News
03 de Julho de 2023 às 15:22
A aula inaugural foi realizada nesta segunda-feira, com a presença da diretoria da instituição, delegados regionais e autoridades da Sesp
Duzentos e noventa e seis novos escrivães, investigadores e delegados iniciaram nesta segunda-feira (03.07) a etapa de formação técnico-profissional na Polícia Civil de Mato Grosso. Recém-empossados, os novos servidores participaram da aula inaugural e conheceram a diretoria da instituição, em evento realizado no Teatro Zulmira Canavarros, na Capital.
Os novos policiais civis tomaram posse na última sexta-feira e, partir de agora, iniciam o Curso de Formação Técnico-Profissional, coordenado pela Academia de Polícia e com duração de cinco meses, que os habilitará ao exercício das atividades profissionais nas delegacias da Polícia Civil.
O diretor da Academia de Polícia, delegado Fausto Freitas, parabenizou os novos policiais e o empenho para que chegassem ao momento tão sonhado por milhares, que é o ingresso no serviço público. “Parabéns a todos vocês que conseguiram ingressar na Polícia Civil de Mato Grosso, uma instituição rica e honrosa, construída em 181 anos de compromisso com a segurança, a justiça e o cumprimento das leis. Vocês agora tem a missão de dar continuidade a esse árduo trabalho realizado por quase 3 mil servidores”, pontuou o diretor da Acadepol.
Trinta e cinco por cento dos novos policiais são de Mato Grosso, como a escrivã recém-empossada, Nathalia Santos Ramalho, de 25 anos, que está animada com o início das aulas e comemora a conquista de um sonho. “Ingressar na Polícia Civil era uma vontade desde a época de faculdade. E agora aqui, após a formação, espero contribuir com a segurança pública e poder retornar à população em serviços prestados”, comemora a nova escrivã.
A delegada-geral da Polícia Civil, Daniela Maidel, apresentou aos novos policiais a diretoria da instituição e os delegados das 15 regionais, equipe responsável pela gestão de 3.191 servidores que compõem o efetivo da Polícia Civil. A gestora destacou ainda o papel primordial da instituição, que é investigar, e dos investimentos promovidos ao longo dos últimos anos para tornar a Polícia Civil mais moderna, tecnológica e na vanguarda investigativa.
“Sabemos que uma investigação bem conduzida e qualificada significa uma transformação na vida de pessoa, de uma cidade. Toda nova turma tem o poder de oxigenação e a Polícia Civil deseja que vocês sejam uma nova onda de eficiência para uma instituição que está aqui há 181 anos, construídos com o sacrifício de muitos homens e mulheres trabalhando com dedicação, comprometimento e respeito”, destacou a delegada-geral, lembrando ainda que, a partir de agora, ser policial acompanhará os servidores em todos os momentos da vida.
O secretário de Segurança Pública, coronel César Roveri, encerrou o evento e destacou o incremento dos novos policiais aos quadros da segurança pública, destacando que o ainda os investimentos em tecnologia e infraestrutura.
“Temos uma Polícia Civil mais equipada, com o ingresso de profissionais altamente capacitados e empenhados para atuar nas unidades policiais do interior de Mato Grosso para reforçar a segurança pública”, finalizou o secretário.