Da redação | Rede da Notícia
Três pessoas foram detidas nessa quarta-feira (01), suspeitas de planejar roubos e furtos em uma loja de armas e agências bancárias em Nova Xavantina. Segundo a Polícia Militar, o sistema de monitoramento de uma empresa registrou a movimentação dos suspeitos nas imediações do primeiro alvo.
De acordo com a PM, o motorista de um veículo Volkswagen Gol desceu do veículo e desligou o padrão de energia elétrica do estabelecimento. A situação despertou os policiais, que iniciaram rondas para localizar o suspeito. O mesmo veículo foi avistado outras vezes em frente à loja, com o condutor filmando o local com o celular.
Informações chegaram à PM de que os suspeitos estavam planejando roubos e furtos em lojas de revenda de armas e munições e agências bancárias. Rondas foram intensificadas e o veículo localizado. Ao perceberem a presença da viatura, os ocupantes do carro empreenderam fuga.
Durante perseguição, os suspeitos percorreram diversas ruas até à avenida Rio Grande do Sul, onde abandonaram o veículo e tentaram fugir a pé. No local, dois homens foram detidos pela equipe policial, um terceiro fugiu em direção à avenida Couto Magalhães, onde foi detido minutos depois, e o quarto homem conseguiu empreender fuga.
Aos PMs, o trio detido alegou que estava cumprindo ordens de uma organização criminosa para realizar às ações na cidade. Os três homens e o veículo, que apresentava sinais de adulteração, foram encaminhados a Delegacia da Polícia Civil.