Da redação | MidiaNews
A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá deflagrou, nesta manhã de quarta-feira (11), a Operação Gerontofilia com o cumprimento de seis ordens judiciais, de prisão e buscas, contra integrantes de uma facção criminosa que mataram uma pessoa em Cuiabá.
Vitor Lucas da Silva, de 24 anos, foi vítima de um castigo conhecido como “salve”, que culminou com sua morte. Após ser espancado, ele deu entrada no Hospital Municipal de Cuiabá em 5 de agosto e morreu dois dias depois em decorrências do agravamento do estado de saúde.
Conforma a investigação da DHPP, a vítima era, supostamente, suspeita de uma tentativa de crime sexual contra uma idosa de 73 anos, ocorrida em uma residência no bairro Quilombo.
Em razão do ato supostamente atribuído a ele, os investigados, que atuam como “disciplinas” de uma facção criminosa, resolveram espancar o rapaz como forma de punição.
Durante a operação, as equipes da DHPP cumpriram três mandados de prisão e três de busca e apreensão contra dois homens e uma mulher em endereços localizados no bairro Quilombo.
Os três investigados serão encaminhados para audiência de custódia do Poder Judiciário, nesta quarta-feira, no Fórum de Cuiabá.